Integrantes da Innovo ganham prêmio da Fapesb

Integrantes da Innovo ganharam da premiação do concurso “Ideias Inovadoras”, concurso realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisado Estado da Bahia (Fapesb).

O projeto desenvolvido por Daniel Ramos, estudante do curso técnico em eletrônica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), ganhou o segundo lugar na premiação, categoria Estudante Ensino Médio ou Ensino Profissional Técnico de Nível Médio . Denominado SIMCAE (Sistema de Monitoramento de Consumo de Água e Energia), o sistema tem por objetivo gerenciar o consumo de água e de energia elétrica em residências.

Já o projeto, Isso-Antenas (Dispositivo para Isolamento Elétrico ae Antenas Televisivas) foi desenvolvido pelo Inventores independente, Josué Figueiredo com apoio da Innovo, e ganhou o primeiro lugar da categoria.

A premiação do concurso Ideias Inovadoras aconteceu no dia 12 de abril, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), às 15 horas. No momento, foram premiados 21 projetos dos finalistas que apresentaram inovações nas áreas de saúde, educação, engenharia, games, música, mobilidade, dentre outros.

 

Comments

comments

Posted by Joseane Rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *