A Realidade Aumentada no mundo dos games

Jogos de realidade aumentada são a nova mania dos games

Já imaginou jogar além da tela de computador e do joystick? Transpor o espaço cibernético e encontrar o seu adversário no mundo real sempre foi seu ideal? Pois quem tá “antenado” com as novidades no mundo dos games já deve ter percebido que os Jogos de Realidade Aumentada (RA) são a nova aposta para o setor. Estes jogos misturam ambientes virtuais e reais, ampliando o campo de visão do jogador e reinventando a experiência de imersão nos games.deste mercado, muitas empresas têm desenvolvido jogos que misturam os dois ambientes. Entre os projetos desenvolvidos com esta perspectiva de RA está o “Father.io”. Projeto da Proxy 42, o jogo de tiro em primeira pessoa permite que seu aparelho transforme-se em uma arma contra seu adversário. Para isso é só baixar o jogo e acoplar um dispositivo 363R Trigger que permite o reconhecimento do local e a interação com o ambiente.

Depois de instalado os jogadores podem criar facções e tentar eliminar seus adversários. O mapa do jogo é o local onde você e seus amigos estão e para eliminar seu inimigo é só clicar na tela do celular. Ganha o jogo o grupo que conseguir conquistar o território do inimigo.

Os desenvolvedores ainda estão procurando financiadores para o projeto, mas se você ficou animado e gostaria de ser um dos primeiros a testar o produto, não se preocupe, entre no site oficial e inscreva-se na lista de espera. http://father.io/

Outro projeto, lançado recentemente é o “Night Terrors”. No game os fantasmas e demônios circulam em todos os

Night Terrors esté em fase de financiamento.

ambientes de sua casa e tenta te aterrorizar. Nesta aventura macabra, o seu objetivo será salvar a garota e sobreviver as ameaças. Jogo também está em fase de financiamento, e quando estiver pronto será lançado em iOS, Android e Smartphone.

Segundo estudiosos deste tipo de game, a realidade aumentada permite que os jogadores tenham a possibilidade de imersão tanto no mundo cibernético quanto no mundo real. Além disso projetos deste nível representam uma mudança nas formas de interações entre jogadores, permitindo que estes interajam não só por meio de máquinas, mas também em ambientes reais.

Agora só nos resta esperar o lançamento para começarmos a jogar!

Comments

comments

Posted by Joseane Rosa

This article has 1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *