Divirta-se com O Guia do Mochileiro das Galáxias

250px-OguiadomochileirodasgalaxiasQuem gosta de ler histórias emocionantes, divertidas e empolgantes? Então você deveria ler “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. Escrito por Douglas Adams, o livro, o primeiro de uma série de cinco, contra a história das aventuras do terráqueo Arthur Dent e de Ford Perfect, um alienígena nascido em um pequeno planeta. No começo da história os dois amigos são obrigados a viajar pelo espaço, depois que a Terra é destruída pelos vogons. A única ajuda com que contam é do Guia do Mochileiro que Ford leva consigo no intuito de atualizá-lo. O manual é um dicionário que contem informações sobre boa parte do Universo,

No transcorrer dos eventos Ford e Arthur acabam por se chocar com a nave Coração de Ouro, primeira nave a empregar com sucesso o Gerador de Improbabilidade Infinita. Nela os personagens encontram Zaphod Beeblebrox, semiprimo de Ford e Presidente Galáctico, o robô Marvin e Trillian ou Trillian, uma mulher que Arthur conhecera em uma festa na Terra. Com ajuda da nave os viajantes acabam por redescobrir Magrathea, planeta especializado em construir outros planetas sob encomenda. Neste mundo, os personagens constatar, entre outras coisas, que a Terra foi construída com objetivo de desvendar os mistérios sobre “a vida, o universo e tudo mais”. Outra revelação é que as respostas para as questões que afligem a humanidade é, simplesmente, 42.

Escrito de forma leve e descontraída, o autor usou conhecimentos científicos para desenvolver todo o enredo. O livro retrata, ainda, de forma irônica e bem-humorada os problemas filosóficos colocados que afligem a nossa humanidade desde sempre. Enfim, o livro é uma boa opção para quem espera pela resposta da vida, do universo e tudo mais.

Sobre o autor

Segundo o Wikipedia, o britânico, Douglas Noël Adams “foi um escritor e comediante famoso por ter escrito esquetes para a série televisiva Monty Python’s Flying Circus, junto com os integrantes desse grupo de humor nonsense, e pela série de rádio, jogos e livros The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy”. O Guia do Mochileiro começou como uma série radiofônica e posteriormente publicada como uma série de livros. A saga divide-se em cinco partes: O Guia do Mochileiro das Galáxias; O Restaurante no Fim do Universo; A Vida, o Universo e Tudo Mais; Até logo, e Obrigado pelos Peixes e Praticamente Inofensiva. Em 2005 foi lançado um filme baseado na primeira parte do livro.

Comments

comments

Posted by Joseane Rosa

This article has 1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *